Central de atendimento

Serviços

A Adriano Pneus oferece os melhores serviços para o seu automovel, confira.

Alinhamento

Um carro com rodas desalinhadas gasta pneus com mais rapidez e torna-se mais difícil de ser dirigido – sem contar o desconforto para o motorista. Algumas montadoras recomendam que, a cada 20 mil quilômetros, se leve o carro a uma loja para conferir o alinhamento. Com ruas e estradas esburacadas, porém, é mais prudente fazer este exame a cada dez mil quilômetros.

Alinhamento de Faróis

Use os faróis sempre regulados. Isso garante maior segurança para você e para os outros motoristas.A boa regulagem propícia o aproveitamento total do facho luminoso do veículo, tornando o dirigir mais confortável para você e evitando o ofuscamento da visão de outros motoristas.

ADRIANO PNEUS executa o serviço de alinhamento dos faróis dos veículos, regulando os eixos verticais/horizontais e simetria dos fachos de luzes, e também, checando o estado geral das lâmpadas.

Balanceamento

Rodas desbalanceadas podem ser identificadas por trepidação na direção do veículo, ocorrida em determinada velocidade. Esse problema danifica os pneus, que terão sua vida útil reduzida – e provoca muito desconforto ao dirigir. O dano mais comum causado pelo desbalanceamento é o desgaste acentuado e irregular em pontos alternados da banda de rodagem dos pneus.

Camber/Cambagem

O que é CAMBER ou Cambagem? Camber é o ângulo vertical da roda quando você olha o carro pela frente ou por trás. Se as rodas apontarem para o chassis o Camber é negativo, se apontarem para fora o Camber é positivo. É o ajuste que designa a inclinação da roda, em relação a um plano vertical (solo). Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas.

Caster

Caster é a inclinação para frente ou para trás da linha central do pivô de sustentação da roda. Caster positivo é aquele obtido quando se inclina o pino mestre de forma que o prolongamento deste pino intercepte o solo à frente da área central de contato do pneu com o solo. O caster negativo ocorre quando o pino mestre é inclinado de forma que a extensão deste pino intercepte o solo atrás da linha imaginária que marca o ponto de contato do centro do pneu com o solo.

Escapamentos

Se o veículo possuir catalisador, evite fazê-lo pegar no tranco se o motor não pegar pelo meio normal. Se a ignição estiver defeituosa, o combustível que não é queimado pode chegar ao interior do equipamento e, quando o motor funcionar, a temperatura de funcionamento do catalisador se elevará demais. Se isso acontecer, o núcleo cerâmico do catalisador pode vir a se derreter e obstruir por completo o escapamento, o que leva à parada do motor.

Freios

Tudo o que anda tem que parar. Do que adianta estabilidade, dirigibilidade, conforto e potência se na hora de frear houver alguma falha? Por isso, fique atento quanto ao sistema de freios pois a atenção deve ser redobrada com a Manutenção Preventiva. Ele é composto por cabos e cilindros, mas as peças mais importantes são as que atuam efetivamente na frenagem do carro: discos, pastilhas e tambor. Estes componentes agem diretamente na roda do automóvel e fazem o carro parar quando se pisa no pedal. – Geralmente, discos e pastilhas ficam localizados na parte dianteira, e são responsáveis por cerca de 70 a 80% da eficiência do freio de um carro.

Pintura em Rodas

É possível consertar a roda amassada ou riscada do seu carro, além de deixá-la com a aparência de nova!

A adriano pneus utiliza o mesmo processo usado em fábricas de Rodas, desta forma consegue restaurar e personalizar suas rodas danificadas, mantendo a originalidade ou dando uma cara nova.

Com mais de 16 anos de experiência, a adriano pneus trabalha com o que a de mais moderno em equipamentos de recuperação de rodas, além dos melhores profissionais do mercado.

Suspensão

O sistema de suspensão tem uma função importantíssima no automóvel. É ela que absorve por meio dos seus componentes todas as irregularidades do solo e não permite que trancos e solavancos cheguem até os usuários. Também é responsável pela estabilidade do automóvel.

Troca de Óleo

Troca de Óleo O óleo do motor tem como função lubrificar e reduzir a um mínimo o atrito e o calor gerados, mantendo a temperatura das partes móveis do motor dentro dos limites toleráveis, evitando desgastes prematuros destas partes. Com o funcionamento do motor o óleo se contamina perdendo sua eficiência, podendo comprometer a vida útil do motor, dessa forma, deve ser trocado periodicamente de acordo com as indicações no manual do fabricante do veículo, para que não ocorra falhas no sistema de lubrificação. Além disso, não esqueça de verificar o nível do óleo a cada 1.000 quilômetros e antes de viagens longas.


Em que posso ajudar?

Novidades

atualização RSS

Não foi adicionado nenhuma atualização RSS